Quem Somos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha tem como missão promover a educação profissional, científica e tecnológica, por meio do ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Neste intuito, pautado no princípio de desenvolvimento regional, o campus de São Borja vem oferecer cursos que atendam às demandas da comunidade por meio da educação profissional técnica de nível médio e tecnológico. O interesse pelo Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer deu-se pelo potencial turístico da região, sobretudo relacionado com os segmentos histórico, cultural e ambiental.

O município de São Borja é conhecido como o primeiro dos sete povos das Missões, além de “Terra dos Presidentes”, por ser a cidade natal dos ex-presidentes da república Getúlio Vargas e de João Goulart. Está localizada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, com uma população de 61.671 habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, de 2010. A sede do município está distante 595 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e é servida pelas BRs 472, 287 e 285.

O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, vem contribuir para o desenvolvimento da região, oportunizando a qualificação profissional através da oferta de ensino técnico e de graduação, especificamente na área de tecnologia e turismo, promovendo um ensino público, gratuito e de qualidade.

.