segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PARTICIPAÇÃO DE ALUNAS DO CURSO DE GESTÃO DE TURISMO NO EMICULT 2016

O Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares em Cultura – EmiCult, é um evento resultante da atuação do Observatório Missioneiro de Atividades Culturais (OMiCult), em parceria com o curso de Pós-Graduação lato sensu em Atividades Criativas e Culturais da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, campus São Borja. Este ano as atividades ocorreram na unidade da URI de São Luiz Gonzaga, nos dias 25 e 26 de agosto.
O evento tem como principais objetivos promover o debate e a reflexão sobre as atividades criativas e culturais no contexto regional, além de estimular a investigação sobre o tema na região das Missões, tanto pela comunidade acadêmica como local e regional.
Neste ano, três alunas do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo participaram do evento com apresentação de trabalhos em duas modalidades: Relato de Experiência e Artigo.
As alunas Gisele Nabolotnyj e Tielen Biazus, que apresentaram os Relatos de Experiência “V Mostra Gastronômica e I Concurso Arroz e Feijão: um par perfeito do Instituto Federal Farroupilha, como forma de relacionar a teoria e a prática no ensino”, e “Viagem Técnica a região do Aparados da Serra / RS”, respectivamente, consideraram proveitosa a experiência. Segundo as participantes, as discussões e trocas acadêmicas oportunizaram a valorização da cultura e o desenvolvimento do conhecimento.
A aluna Alessandra Fava fez a apresentação do artigo “Generoso: uma lenda e um mistério”, escrito em parceria com a Profª Eliane Coelho. O material recebeu a premiação como melhor trabalho na categoria do GT Gastronomia e Turismo. O artigo trata sobre a lenda são-borjense do Índio Generoso e apresenta uma pesquisa sobre o mural de pastilhas vitrificadas de um Índio Charrua, exposto na parede lateral de um prédio no centro da cidade. A união dos temas lenda e mistério permitiram uma discussão interessante no evento.

Parabéns às acadêmicas pela participação e premiação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário